Problemas de enjoo com a realidade virtual



Em busca de uma solução
para o problema de náusea devido ao
uso dos óculos da nova geração.
Muitos estão fazendo esforços para conseguir que o cérebro responda
conforme a suposta imagem graficamente gerada.

A líder de Tecnologias Criativas da Walt Disney 
Imagineering, Bei Yang, afirmou que o problema de enjoo 
vai estar presente para sempre. 
Podemos dizer que Yang seria muito experiente nessa
afirmação, pois ela é responsável por tornar os passeios no parque da Disney possíveis, 
ou seja, ela possuía certa experiência para opinar sobre as técnicas utilizadas
 pelos desenvolvedores de realidade virtual.


Toda a discussão sobre as náuseas do usuário giram 
em torno da latência, o que cria uma conexão entre o que os olhos
 do jogador experimentam na realidade virtual
 e o que o seu cérebro registra como experiência física.

Poderia esse problema ser resolvido, caso a resposta do hardware, 
fosse conforme o movimento da pessoa.

Enquanto alguns negam.
Outros Afirmam.

O chefe da Valve, que desenvolve o dispositivo Gear VR, 
confessou em entrevista que finalmente resolveu 
o problema de náuseas do usuário.

“Zero por cento das pessoas ficaram enjoadas ao usar nossos fones”, 
declarou Gabe Newell ao The Verge.
Diz a empresa, que conseguiu eliminar o efeito colateral utilizando 
um sistema de rastreamento de movimento
que identifica como os usuários quando se movem em torno de um espaço
 e o reorienta com alta precisão, o que ajuda o cérebro a lidar 
com a desconexão entre o movimento físico e as imagens virtuais projetadas.